quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Livro de fotos

Estou cadastrada no site do BabyCenter e um dia recebi uma dica de atividade que corri para viabilizar, não me recordo mais o nome então vou chamar de "livro de fotos".

A ideia é bem simples (mas vou contar como EU fiz), peguei um daqueles albinhos antigos de fotos, imprimi 20 fotos das pessoas da família da Helena, meus amigos mais próximos, coloquei um em cada saquinho e coloquei durex em cada saquinho, pra não cair a foto quando ela mexesse.

Depois que o material estava pronto sentei com ela no meu colo, fui abrindo, mostrando a foto, explicando quem era e uma característica, ou história daquela pessoa, por exemplo "Este é o Bruno, seu padrinho, ele é cabeleireiro, ele que vai arrumar seu cabelo quando você crescer", "Este é a Domênica, com você no colo dela, ela é minha amiga de infância, nós estudamos juntas"...

Deixo sempre no cantinho dela, ela morde, lambe, praticamente já arrancou a capa. De vez em quando eu sento com ela no meu colo, abro uma página aleatória e 'conto uma história'.

Acho que a ideia muito válida, principalmente para quem tem parentes que moram em outro estado, e no caso de uma cidade tão grande como SP que não consegue ver as pessoas importantes todos os meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário