sábado, 21 de novembro de 2015

Repelente natural (tomada)

O verão nem chegou e os pernilongos já estão deixando as noites mais difíceis, e como fazer com um bebê? Antes de 6 meses não  é recomendável passar repelente na pele, a partir desta idade há um específico, mas também é complicado pois  diz para não passar nas mãos ou em região que a criança coloque na boca, ou seja, praticamente qualquer parte do corpo rs
Não podemos usar o aerosol pois além de fazer mal para o bebê também faz mal para mim, que sou asmática, ou seja, as alternativas vão diminuindo.
Repelente de tomada, temos o tradicional, dura tanto quanto resolve, ou seja, nada. O de tomada líquido? Novamente os problemas respiratórios restringem, opa, temos o sônico, basta uma pesquisa para só encontrar coisas negativas.
Ficamos com qual alternativa? O natural rs

1 - de tomada com laranja
- Corte um pedaço da casca da laranja que caiba no suporte de tomada;
- Verifique se no suporte, na parte que irá colocar a casca, tem um freio (ele serve para a pastilha não cair), corte com uma faca (se não localizar ou não conseguir não tem problema, é que fica difícil colocar a casca no centro do suporte, onde receberia mais calor)
- Coloque a casca da laranja
- Coloque na tomada

Durabilidade: os que fiz duram cerca de 3 horas
Não é o que podemos dizer de SUPER eficiente, mas é o que temos pra hoje rs




Como ainda procurava alternativas localizei outra receita caseira, já coloquei em prática.
A velha receita do cravo espetado no limão, coloquei um em cada cômodo, está bem próximo a mim, ainda vejo os pernilongos, mas parece que não chega muito perto rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário